Exposição na Bahia promove diálogo entre arte e moda

publicado: 19/09/2011 16h31,
última modificação: 19/09/2011 17h55

Traçar um elo de ligação entre arte, moda, educação e cultura é o objetivo da exposição Tramas, tramas e tramas – um diálogo entre arte e moda, que será aberta no Instituto Feminino da Bahia nesta quinta-feira (22) às 19h.

Indumentária, esculturas e instalações em técnicas e materiais diversos integram a exposição, que reúne trabalhos de estilistas, artistas visuais, designers e artistas plásticos baianos contemporâneos. As obras dialogam com os acervos seculares dos museus pertencentes à estrutura do instituto: Museu do Traje e do Têxtil e Museu Henriqueta Catharino.

A partir de distintas expressões visuais, as produções de Viga Gordilho, Márcia Ganem, Ana Fraga, Giovana Dantas, Áurea Madeira, Mili Genestreti, Ayrson Heráclito, Maristela Ribeiro, Tinna Pimentel e Ana Magalhães tecem tramas que entrelaçam histórias de vida e a própria história de Salvador.

A mostra foi contemplada pelo edital de preservação, dinamização e difusão de acervos do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, viabilizado pela Diretoria de Museus em 2009. A entrada é franca.

O quê: Tramas, tramas e tramas – Um diálogo entre arte e moda
Quando: De 22 de setembro a 23 de março de 2012