Solar Monjardim e Associação de Moradores promovem aulas de ginástica

publicado: 19/03/2019 15h43,
última modificação: 20/03/2019 17h12

ginastica no solar monjardimLocalizado na cidade de Vitória (ES),  o Museu Solar Monjardim/Ibram acaba de firmar nova parceria que amplia o uso da infraestrutura existente em sua chácara. A partir de uma demanda da Associação de Moradores de Jucutuquara, bairro onde se localiza o museu, aulas gratuitas de ginástica vêm sendo ministradas no anfiteatro da instituição desde o último dia 13, num projeto que conta com a participação da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Vitória (Semesp/PMV).

Conduzidas por profissional qualificado, as aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 7 às 8 horas da manhã, e são voltadas para as pessoas da região com idade acima de 40 anos. Segundo o presidente da Associação de Moradores de Jucutuquara, Adilson Tibúrcio, já são mais de 45 inscritos, incluindo também moradores dos bairros Cruzamento, Romão, Forte São João e Santa Cecília.

Para o diretor do Museu Solar Monjardim, Evaldo Portela, a parceria se encaixa bem na filosofia da atual gestão, que é de servir as comunidades do entorno da melhor maneira possível, e rende também bons frutos ao museu: “Abrindo as portas do nosso espaço e ampliando o leque de atividades que oferecemos aos que vivem nas redondezas, aumentamos também a apropriação e o sentimento de pertencimento que eles têm em relação ao bem cultural. Com isso ganhamos mais público cativo e agentes multiplicadores, que nos ajudam a divulgar o museu e a tomar conta dele com carinho”.

Para se inscrever nas aulas gratuitas de ginástica, além de ser morador de Vitória e ter mais de 40 anos é preciso comparecer ao local em um dos dias da atividade, portando laudo médico que comprove aptidão física para a prática dos exercícios. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 99525-2116 e 99247-9577.

Texto: Ascom Museu Solar Monjardim
Edição: Ascom Ibram