Revista Museologia e Patrimônio recebe artigos até 30 de outubro

publicado: 11/10/2011 11h18,
última modificação: 11/10/2011 11h18

A revista eletrônica Museologia e Patrimônio recebe conteúdos para a edição a ser lançada em dezembro de 2011. Serão aceitos trabalhos originais, relacionados à Museologia, ao Patrimônio e áreas afins, em português, espanhol, francês ou inglês.

“Com o objetivo de disseminar a produção científica e acadêmica do campo, a publicação recebe não apenas artigos científicos, como também resenhas, relatos de experiência, resumos de teses e dissertações, além de republicar textos e documentos clássicos ou raros do campo da museologia”, conta Luiz Carlos Borges, editor científico da revista.

Pesquisadores, alunos e profissionais de museus e instituições patrimoniais, com título mínimo de Mestre, podem participar. Os autores devem se cadastrar no site da revista para o envio de material. A página na web também oferece recomendações editoriais aos responsáveis pelos artigos a serem submetidos.

A publicação é ligada ao Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-MUS), do Museu de Astronomia e Ciências Afins e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Conheça números anteriores da revista.

Fonte: Divulgação MAST