Museu do Diamante oferece atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

publicado: 05/06/2019 14h37,
última modificação: 20/01/2020 14h38
Impressão_SemanaMeioAmbiente (1) junho2019

Nesta quarta-feira, 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Museu do Diamante/Ibram promove o Quintal Permacultural, em que será realizada uma oficina de confecção de mini composteiras e a distribuição de mudas.

As atividades foram organizadas em parceira com o Grupo de Estudos e Práticas em Permacultura da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e fazem parte da programação da 13ª Semana do Meio Ambiente de Diamantina, cujo tema é “Conscientizar para preservar”.

Até o dia 9 de junho, o Museu do Diamante, a Prefeitura Municipal de Diamantina, a UFVJM e outras instituições ligadas às questões ambientais de Minas Gerais oferecerão eventos como palestras, atividades de lazer e ações educativas em diversos locais do município de Diamantina. No sábado (8), em parceria com Instituto Biotrópicos, o Museu oferecerá ainda uma iniciação à observação de aves.

Semana da Integração

O Museu do Diamante participa da VII Semana da Integração – ensino, pesquisa e extensão, também em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Em cartaz até 8 de junho, a exposição coletiva Raízes traz obras de Gildásio Jardim, Nilmar Laje e da Comissão Pastoral da Terra (CPT), retratando mulheres do Vale.