Visita virtual ao Museu do Diamante (MG) já está disponível

publicado: 24/10/2011 11h21,
última modificação: 24/10/2011 11h21

Foi lançada, no dia 17 de outubro, a visita virtual ao Museu do Diamante/Ibram por meio do portal Era Virtual. A plataforma interativa de visitação a museus tem como principal objetivo ampliar o alcance sociocultural dos acervos e das exposições.

No processo de transposição do conteúdo real para o virtual, os coordenadores do projeto buscaram um modelo de visitação no qual o internauta pode “entrar” no espaço a ser experienciado, além de brincar e jogar. O Museu do Diamante, localizado na cidade de Diamantina (MG), pode ser visitado aqui.

Dois outros museus integrantes da rede de museus Ibram/MinC também já estão acessíveis para visitas virtuais na plataforma Era Virtual: o Museu da República (RJ) e o Museu Victor Meirelles (SC).