Museu Nacional de Belas Artes fecha portas durante manifestação na Cinelândia

publicado: 09/11/2011 15h12,
última modificação: 09/11/2011 15h12

Devido à manifestação contra as novas regras para distribuição dos royalties do petróleo, programada para o dia 10 de novembro, no centro do Rio de Janeiro,  o Museu Nacional de Belas Artes/Ibram estará fechado, tendo em vista sua localização na Cinelândia.

Segundo comunicado enviado pelo museu, “visando à preservação do edifício, do acervo, dos servidores e do público, não haverá possibilidade de abrirmos o museu com segurança: todas as equipes de segurança do museu estarão de plantão neste dia”, conclui a nota.

A concentração de público está prevista para às 15h, na Candelária, de onde a passeata terá início às 17h, seguindo até a Cinelândia. Leia mais sobre a proposta para royalties aprovada no Senado Federal em outubro.

Fonte: Divulgação Museu Nacional de Belas Artes