Museu Regional de Caeté (MG) comemora Consciência Negra

publicado: 18/11/2011 17h47,
última modificação: 23/11/2011 12h02

O Projeto quinzenal Quarta Cultural do Museu Regional de Caeté/Ibram realiza, no dia 23 de novembro, uma edição especial em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra – comemorado em 20 de novembro no Brasil.

Com o objetivo de informar o público escolar sobre o processo de formação do povo brasileiro, o museu levará ao auditório da Escola Estadual José Brandão, a palestra Família e Mestiçagens nas Minas do Séc. XVIII, ministrada pelo historiador e doutorando da Universidade Federal de Minas Gerais, Rangel Netto. O encontro será às 10h.

Já às 14h, o Museu Regional de Caeté exibirá o filme Besouro, dirigido por João Daniel Tikhomiroff, que retrata a história da luta dos negros contra a escravidão. A sessão tem entrada franca. Saiba mais.

Fonte: Divulgação Museu Regional de Caeté