Ibram divulga vencedores da edição 2011 do Prêmio Mário Pedrosa

publicado: 08/12/2011 12h33,
última modificação: 12/12/2011 15h05

O resultado do Prêmio Mario Pedrosa – Museu, Memória e Mídia foi publicado na quinta-feira (8) no Diário Oficial da União.

A reportagem vencedora, intitulada Guardiães do Samba, é de autoria da jornalista Mariana Filgueiras de Souza (RJ). Em segundo lugar ficou o jornalista Franco Caldas Fuchs (PR), com a matéria No horizonte sempre África.

O Prêmio Mario Pedrosa está em sua quarta edição e tem como finalidade premiar trabalhos jornalísticos publicados na mídia impressa e que abordem temas relacionados aos museus do Brasil. Em 2011, o tema foi Mulheres, Museus e Memórias. Os prêmios são de R$10 mil e R$7 mil para o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Outros três editais tiveram retificações publicadas hoje no Diário Oficial da União. São eles: Edital de Modernização de Museus, prêmios Pontos de Memória e Ibram de Roteiros Audiovisuais. Todos fazem parte do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011. Mais informações aqui.

Texto: Ibram/MinC