Ao comemorar 90 anos, MHN busca imagens de ex-funcionários para exposição

publicado: 09/04/2012 11h09,
última modificação: 09/04/2012 11h10

O Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram), no Rio de Janeiro (RJ), completa no ano de 2012, 90 anos de atividades. Para celebrar a data, o museu prepara uma homenagem a todos que integraram sua equipe ao longo de nove décadas de história.

Com esse objetivo, o MHN está realizando um levantamento de imagens 3×4 de funcionários que trabalham ou já trabalharam na casa, que serão expostas numa mostra comemorativa.

Funcionários atuais têm realizado buscas no arquivo institucional do museu para reunir imagens disponíveis daqueles que passaram pelo Museu Histórico Nacional. A instituição busca, agora, fotos de funcionários que deram valiosa contribuição ao museu mas que saíram para outros desafios – muitos deles atuam hoje em outros museus vinculados ao Ibram, instituições do Ministério da Cultura ou se aposentaram por outras instituições.

Ex-funcionários interessados em participar do projeto devem encaminhar suas fotos, que podem ser em preto e branco ou coloridas, para a Assessoria de Comunicação do MHN.

As fotos, que podem ser atuais ou da época em que o funcionário trabalhou no Museu Histórico Nacional, devem ser encaminhadas ao e-mail mhn.comunicacao@antigo.museus.gov.br até o dia 12 de abril.

Fonte: Divulgação MHN/Ibram