Lei Rouanet: projetos da área de museus poderão captar mais de R$13 milhões

publicado: 24/04/2012 11h25,
última modificação: 27/04/2012 09h45

A 197ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aconteceu em Brasília (DF), nos dias 17 e 18 de abril, e analisou 527 projetos culturais. Na ocasião, foi autorizada a captação de mais de R$ 13 milhões em recursos com apoio na Lei Rouanet (nº 8313/91), para três projetos da área de museus.

Os projetos aprovados foram: Plano Anual Museu Pelé (SP), que prevê a montagem, administração e manutenção de seis exposições sobre o acervo do Pelé e espaço interativo, na cidade de Santos; Musealização do Bonfim: o cemitério como lugar na cidade dos vivos (MG), que visa o conhecimento e reflexão sobre a história e memória da arte tumular localizada no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte; e Memorial Randon (RS) que pretende viabilizar, em Caxias do Sul, a construção do Memorial Randon, como espaço cultural a ser usufruído pela sociedade em geral.

Durante a 197ª CNIC também foram empossados os novos integrantes da Comissão na área de Patrimônio Cultural, em função do desligamento dos antigos comissários. Todas as informações sobre a reunião, entre elas os projetos analisados, valores e pareceres técnicos, estão disponíveis no portal do Ministério da Cultura.

Texto: Ascom/Ibram