Museus baianos com novos horários de visitação a partir de 2 de maio

publicado: 30/04/2012 12h23,
última modificação: 02/05/2012 09h43

A partir do dia 2 de maio, os museus vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/IPAC) funcionarão com novos horários de visitação.

A Portaria nº 127, publicada no Diário Oficial do Estado de 25 de abril, estabeleceu que os museus ficarão abertos para visitação durante todos os dias do ano, excluindo-se dez datas comemorativas e segundas-feiras.

Os museus localizados no Pelourinho não abrirão no dia 4 de dezembro (Festa de Santa Bárbara) e o Museu de Arte Moderna da Bahia não funcionará no dia 8 de dezembro (Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia) e na segunda quinta-feira de janeiro (Lavagem do Bonfim).

Os seguintes museus abrirão de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h: Museu de Arte Moderna da Bahia, Museu de Arte da Bahia, Palacete das Artes Rodin Bahia e Palácio da Aclamação.

Já Museu Tempostal, Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica e Solar Ferrão ficarão abertos à visitação de terça a sexta, das 12h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.

O Parque Histórico Castro Alves, unidade situada em Cabaceiras do Paraguaçu, recebe visitantes de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h. Nos museus da capital, o turno da manhã (9h às 12h) passou a ser destinado ao atendimento a escolas, que devem agendar as visitas. Para saber mais, clique aqui.

Texto: Divulgação Comunicação IPAC