Museu da Inconfidência abre exposição sobre mitos para público infanto-juvenil

publicado: 07/05/2012 19h37,
última modificação: 11/05/2012 17h53

O Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto (MG), antecipa o  início da 10ª Semana de Museus inaugurando a exposição Mitos: Metamorfoses na Biblioteca, às 20h do dia 11 de maio. A visitação gratuita poderá ser feita até 17 de junho.

Realiza em parceria com a Via Social Projetos Culturais, a exposição, voltada para o público infanto-juvenil, é composta pela representação de mitos clássicos e populares, que colaboraram no processo de formação da cultura nacional, tanto em suas versões originais quanto na apropriação literária do tema – com ênfase na mitologia greco-romana e ameríndia.

O projeto foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio do Itaú e da Eletrobrás. A concepção geral, pesquisa e textos são de Leonardo José Magalhães Gomes. Para ilustrar a exposição, o designer Flávio Vignoli e o artista plástico Roberto Marques desenvolveram projeto visual original que envolverá o público de forma mágica e lúdica.

Como peça gráfica, será disponibilizado ao público um almanaque com o conteúdo da exposição, material que auxiliará os visitantes a conhecer a fundo os mistérios dos mitos clássicos e populares. A distribuição será gratuita para grupos escolares pré-agendados. Saiba mais.

Texto: Divulgação Museu da Inconfidência