Museu Casa Histórica de Alcântara realiza atividades com escolas em junho

publicado: 31/05/2012 16h23,
última modificação: 31/05/2012 16h25

O Museu Casa Histórica de Alcântara (MCHA/Ibram) realiza no mês de junho duas atividades principais: a palestra Museu Anfitrião e a mostra itinerante Museu e Consciência Ambiental.

Em parceria com a escola Inácio de Viveiros Raposo, a proposta da palestra Museu Anfitrião é apresentar o universo dos museus para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.

Após a conversa, os estudantes realizam visita guida ao MCHA para uma melhor compreensão dos espaços e trabalhos que são desenvolvidos nos museus. O evento acontece dia 4 de junho, das 14h às 16h

Já a mostra itinerante Museu e Consciência Ambiental apresenta fotografias, cartazes informativos, vídeos, peças de teatro e outros materiais que têm o lixo como tema. Será destacada a história do lixo, a proposta do Plano Nacional de Resíduos Sólidos e o contexto do lixo na cidade histórica de Alcântara (MA).

A mostra percorrerá escolas da sede do município nos dias 6, 8 12 e 14 de junho, das 8h30 às 18h. A mostra será realizada em parceria com o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Campus Alcântara. Saiba mais.

Texto: Divulgação MCHA
Foto: Acervo Ibram