Dona Helena e seus saberes no Museu do Diamante (MG)

publicado: 23/06/2012 11h49,
última modificação: 16/07/2012 11h19

De 22 a 30 de junho, o Museu do Diamante/Ibram, em Diamantina (MG), exibe Dona Helena e seus saberes – mostra com fotografias de Lori Figueiró.

O olhar do fotógrafo revela o cotidiano de Dona Helena num mundo em transformação, onde escrever cartas, debulhar terços e a medicina popular resistem. Segundo o autor, por vivemos em uma época de grandes mudanças é importante refletir sobre o universo individual neste contexto, principalmente por parte de quem ainda não está totalmente integrado a uma cultura urbana, mas representa um universo rural e isolado, em franco processo de esfacelação.

O Museu do Diamante localiza-se à Rua Direita, 14  e funciona de terça a sábado de 12h às 17h30. Saiba mais.

Texto e foto: Divulgação Museu do Diamante