Novos horários de funcionamento para museus Ibram em Minas Gerais

publicado: 03/08/2012 11h08,
última modificação: 06/08/2012 14h32
Museu Casa dos Ottoni (MG) ampliou horário de visitação

Dois museus federais, que integram a estrutura do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) em Minas Gerais (MG), tiveram alterações no horário de funcionamento no mês de julho.

O Museu do Diamante, em Diamantina, funciona, desde o dia 16 de julho, de terça a sábado, das 10h às 17h, e domingos e feriados, das 9h às 13h.

Já o Museu Casa dos Ottoni, na cidade de Serro, receberá seus visitantes de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, sábados, das 12h às 18h, e domingo, das 8h às 12h. Ambos ficarão fechados às segundas-feiras para manutenção e limpeza.

A mudança deve-se ao cumprimento da Portaria nº 232/2011, que determina a abertura ao público de museus da estrutura do Ibram por períodos de, no mínimo, quatro horas aos sábados, domingos e feriados. Estabeleceu ainda que os museus estarão disponíveis para visita seis dias por semana, sem a necessidade de agendamento prévio. Conheça os museus da rede Ibram aqui.

Texto: Ascom/MinC