Projeto Conexões Ibram chega a região Sul com encontro em Santa Catarina

publicado: 13/08/2012 15h53,
última modificação: 14/08/2012 15h45

Nos dias 14 e 15 de agosto, o projeto Conexões Ibram chega a Santa Catarina (SC) para pactuar políticas e apresentar instrumentos de gestão para a área de museus. O encontro acontece no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Saiba mais.

Santa Catarina será o primeiro estado da região Sul a integrar o circuito Conexões Ibram. Na abertura do encontro (14) será assinado termo de Cooperação Técnica entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), possibilitando a criação de agenda de trabalho conjunta para o desenvolvimento de ações que favoreçam os museus locais.

No dia 14, às 19h, o Museu Victor Meirelles/Ibram, na capital catarinense, apresenta programação especial com cerimônia de doação de obras ao museu e o projeto Estação da Música – com apresentação ao vivo – comemorando os 180 anos de nascimento do pintor. Confira a programação completa.

Ao longo dos dois dias de encontro, técnicos do Ibram apresentam diversas linhas da política pública para museus em andamento, como o Sistema de Redes de Informação Museal (iMuseus), Plano Nacional Setorial e o Estatuto de Museus, Programa Pontos de Memória, Estratégias de Fomento e Financiamento e Megaeventos Esportivos.

Após o evento em Santa Catarina, o projeto segue para o Rio Grande do Sul (RS) entre os dias 21 e 23 de agosto. Conheça mais sobre o projeto Conexões Ibram aqui.

Fonte: Divulgação FCC
Edição: Ascom/Ibram