Aberta nova chamada para o Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural

publicado: 23/11/2020 19h02,
última modificação: 23/11/2020 21h28

Estão abertas as inscrições para uma nova edição do Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural – programa de financiamento coletivo promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Instituições interessadas em concorrer têm até 18 de dezembro para fazer a inscrição, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Este ano, devido ao fechamento ou a suspensão das atividades de muitas instituições culturais em decorrência da pandemia de Covid-19, a edição do Matchfunding BNDES+ tem foco em iniciativas que usem a internet para expandir as experiências com os patrimônios culturais brasileiros.

Serão selecionadas 15 ideias (3 de cada região do país) para participarem de um Laboratório de Cocriação com a Benfeitoria – um programa online de capacitação com encontros semanais que visa orientar os participantes no desenvolvimento dos seus projetos. Ao final do programa, os projetos se apresentarão a uma Banca Avaliadora que, de acordo com a verba disponível do Fundo, definirá quais projetos serão selecionados para o Matchfunding. As melhores iniciativas poderão ter sua arrecadação triplicada. Assim como nas edições anteriores, a cada R$ 1 colaborado a um projeto contemplado com o match, o BNDES+ investirá mais R$ 2.

Para mais informações sobre o programa assista ao evento online de lançamento que acontecerá pelo Youtube na próxima quarta-feira (25), às 16h. Para participar e saber mais sobre a chamada, acesse benfeitoria.com/bndesmais.