Abertas as inscrições para o ‘Concurso de Desenhos’ do Museu Regional de São João del-Rei

publicado: 31/07/2019 17h17,
última modificação: 24/01/2020 17h20

Estão abertas as inscrições para o “Concurso de Desenhos” do Museu Regional de São João del-Rei/Ibram. A competição faz parte da 5ª Semana do Folclore e é dividida em três categorias: de 6 a 10 anos, de 11 a 14 anos e de 15 a 18 anos.

Concurso-de-desenhos

Para participar, é necessário ser morador (a) de São João del-Rei e estar matriculado (a) em alguma das escolas do município. Os interessados devem enviar seus desenhos até o dia 14 de agosto para o e-mail casaraodocomendador@gmail.com

O objetivo do concurso é promover o folclore nacional e a sua importância na formação social e cultural das pessoas. Diante disso, os desenhos enviados devem ter como tema o folclore nacional. As artes devem ser feitas em folha de papel A4 e as técnicas utilizadas são livres (grafite, lápis de cor, aquarela, giz de cera, etc), desde que siga o tema proposto.

Serão escolhidos dois desenhos de cada uma das categorias de idade, totalizando seis desenhos. Cada contemplado receberá o certificado de participação e um livro publicado pelo Museu.

Museu São João del-Rei funciona de terça-feira a sexta-feira, das 9h30 às 17h30. Sábados e domingos das 9h às 13h. Feriados das 9h às 16h.