Alunos do Morro do Borel visitam o MNBA

publicado: 19/05/2011 17h53,
última modificação: 19/05/2011 17h53

Apesar da chuva que caia na cidade do Rio de Janeiro, foi com muita alegria que o Museu Nacional de Belas Artes iniciou suas atividades na 9ª Semana de Museus. A diretora Mônica Xexéo e os educadores do MNBA receberam na manhã de terça feira (19) um grupo de alunos e professores do Morro do Borel, pacificado pelas UPPs (unidades de polícia pacificadora) recentemente.

Na visita, os estudantes inauguraram a sala educativa e de acolhimento do MNBA e participaram de um projeto pedagógico onde puderam brincar, contar histórias e compartilhar a expectativa de entrar em um museu pela primeira vez. Após, na Galeria de Arte Brasileira do Século XIX, ficaram impressionados com o tamanho e beleza de pinturas como: “Batalha do Avaí”, “Batalha dos Guararapes” e dos retratos de Dom Pedro I e Dom Pedro II.

Também foram ao MNBA, para visita guiada, cerca de 30 alunos do SESI de Macaé e pessoas de diferentes idades, que participaram do projeto “Um pintor de lembranças”, elaborado pela técnica do MNBA e pedagoga, Simone Bibian. Com fôlego total, a semana segue com diversas atividades pela frente.

Visite a página do museu:  www.mnba.gov.br