Alunos e professores da rede municipal na Casa de Cláudio de Souza (RJ)

publicado: 08/12/2011 16h38,
última modificação: 09/12/2011 16h53

As apresentações da 5ª. Mostra de Leituras do projeto Paiol de Histórias, da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga, realizada nas tardes da terça-feira (6) e quinta-feira (8), na Casa de Cláudio de Souza, integrada ao Museu Imperial, contou com a presença de alunos e professores da rede pública municipal. Durante os dois dias, o evento foi apreciado por cerca de 150 pessoas.

O trabalho das crianças do Paiol de Histórias, com idade entre 9 e 12 anos, chamou a atenção do público. Leituras dramatizadas, músicas do folclore brasileiro, parlendas e brincadeiras com as palavras, foram interpretadas pelo grupo. A coordenação do Paiol é da pedagoga e musicista Francisca Valle e as oficinas de teatro são dos atores Madson José Carvalho e Renata Alves Carvalho.

O sucesso se repetiu na quinta-feira (8) com a turma de adolescentes. Eles dramatizaram a obra Tristezas de um coração, de Ariano Suassuna, um jogral sobre Zumbi, realizando brincadeiras com duas adivinhas e músicas de Villa- Lobos, Jaime Ovale e Waldemar Henrique. Saiba mais.

Texto e foto: Divulgação Museu Imperial