Artista piauiense expõe no Museu da Inconfidência (MG)

publicado: 14/11/2012 12h26,
última modificação: 14/11/2012 12h26

A mostra O universo de Tony Lima está em cartaz na Sala Manoel da Costa Athaide, Anexo I do Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto (MG), até 16 de dezembro.

A exposição apresenta telas do piauiense Antonio Carlos de Lima, cujo trabalho (foto) inspira-se na observação de cenas e imagens cotidianas. Com traços, pintura e campo temático peculiares, Tony tem seus trabalhos centrados na figura humana, sobretudo nas mulheres, que desenha com pescoços longilíneos, vestes elaboradas e olhares expressivos, com forte influência no artista italiano Modigliani.

Para compor seus quadros, o pintor recorre a fundos e ambientes meticulosamente trabalhados, ricos em detalhes, muitas vezes surrealistas, que evocam a ingenuidade da vida bucólica e interiorana.

A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a domingo, das 12 às 18h. Mais informações pelo endereço eletrônico mdinc.ascom@antigo.museus.gov.br ou pelos telefones (31) 3551.6023 e 3551.1121.

Texto e foto: Divulgação Museu da Inconfidência