Conexões Ibram: assinatura de acordo marca abertura do projeto no DF

publicado: 06/11/2012 11h54,
última modificação: 06/11/2012 16h19

Depois de passar por outros 13 estados, mais uma edição do Projeto Conexões Ibram reuniu profissionais e gestores da área de museus do Distrito Federal (DF), nesta segunda-feira (5), no Complexo Cultural da República, em Brasília.

Com atividades programadas também para os dias 6 e 7 de novembro, o evento teve início com a assinatura de termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de ações conjuntas entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) e a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Na ocasião, o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira, declarou que o momento era de reconstrução dos sistemas culturais do DF e que as iniciativas de outros estados e o diálogo com as diferentes instâncias da cultura no país contribuirão para proporcionar a avaliação, a reflexão e a formulação de políticas públicas.

Para o presidente do Ibram, José Nascimento Jr., “a intenção é estreitar os canais para que possamos consolidar as políticas públicas de uma forma pactuada e dialogada com todos os entes da federação, todos os profissionais e todas as instituições museológicas”. Leia matéria completa no blogue do projeto Conexões Ibram.

Texto: Ascom/Ibram

Matéria relacionada