Exatamente 277.881 pessoas passaram pelo Museu Imperial/Ibram no ano de 2011. O número, que reúne os dados de visitação ao palácio e o público espectador dos eventos, foi fechado a partir do relatório emitido pelo sistema de bilheteria da instituição.
Já a Casa de Cláudio de Souza, inaugurada em julho e pertencente ao Museu Imperial, recebeu 1.710 visitantes até o final de dezembro do ano passado.
Apesar de ter sofrido uma redução em relação a 2010, quando foram recebidas 331.347 pessoas, o número é considerado bastante positivo, pois a tragédia das chuvas, em janeiro, reduziu em cerca de 90% a visitação no início do ano.
De acordo com o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr., “o expressivo número de visitantes comprova que o desejo de visitar o Museu Imperial é maior que o medo provocado pela tragédia do 11 de janeiro”.
Na visão da instituição, a ampla visitação em 2011 pode ser atribuída à constante oferta de novas atividades, eventos e exposições, além da capacitação frequente da equipe para atender ao público com qualidade. Saiba mais.
Texto e foto: Divulgação Museu Imperial