Batalha dos Guararapes em exposição no Museu da Inconfidência

publicado: 30/04/2010 13h15,
última modificação: 06/04/2011 13h16
O Museu da Inconfidência apresenta, até 18 de julho, a exposição Um olhar sobre a batalha de Guararapes: Interfaces. Em parceria com o Museu Nacional de Belas Artes, a mostra traz aspectos do episódio ocorrido no século XVII, revelando a sua relação com a Conjuração Mineira.

Na mostra, os visitantes poderão apreciar obras de Victor Meirelles, datadas de 1870, que retratam a vitória de brancos, negros e índios brasileiros contra a ocupação Holandesa, em 19 de abril de 1648. Como forma de interface entre os eventos – Batalha do Guararapes e Conjuração Mineira – ficará em exposição o busto em bronze de Joaquim José da Silva Xavier, o mártir Tiradentes, feito por Décio Villares.

A visitação é gratuita, de terça a domingo, das 12h às 18h. A Sala Manoel da Costa Athaide, fica no anexo do Museu da Inconfidência, na rua Vereador Antônio Pereira, 33, Centro, em Ouro Preto-MG. Informações: (31) 3551-1121 ou museudainconfidencia.wordpress.com.