Belo Horizonte realiza pela primeira vez no Brasil a Noite de Museus

publicado: 11/07/2013 11h34,
última modificação: 27/09/2013 17h02

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) de Belo Horizonte (MG) promove, nesta sexta-feira (12), a Primeira Noite de Museus do Brasil. 17 Instituições museológicas da capital mineira abrirão suas portas na noite entre 12 e 13 de julho, com uma programação especial.

O evento internacional, realizado com sucesso em algumas das grandes metrópoles mundiais, e ainda inédito no Brasil, segue uma dinâmica simples e eficiente: em 12 de julho, quando a noite chegar, em vez de fecharem as portas, as instituições permanecerão abertas até mais tarde para receber gratuitamente os visitantes com exposições, shows musicais, peças de teatro, apresentações de dança, performances de artes visuais, eventos especiais, debates, cortejos artísticos e homenagens.

Abertura acontece às 19h no CRModa em Belo Horizonte

A abertura do evento acontece no Centro de Referência da Moda (CRModa), às 19h, com uma homenagem a uma das maiores autoras da literatura brasileira: a mineira Adélia Prado. A programação é totalmente gratuita e pode ser consultada no portal da FMC.

Texto: Divulgação
Foto: Nathália Turcheti/FMC