Biblioteca Rocambole tem programação especial para o mês das crianças

publicado: 03/10/2016 14h31,
última modificação: 06/10/2016 10h19

A Biblioteca Rocambole, do Museu Imperial/Ibram, em Petrópolis, preparou uma programação especial para o mês de outubro. Nos dias 4 e 5, das 14h às 15h, a hora do conto irá homenagear o Dia Mundial dos Animais com a contação do livro “Abraço de urso”, de Cláudia Cotes, em seguida haverá exploração de livros e fantoches da Biblioteca Rocambole.

No dia 6 de outubro, o Dia do Pintor será lembrado. Das 14h às 15h, será contada a história de “Michelangelo”, de Tony Hart. Posteriormente haverá oficina criativa.

No dia 11, das 14h às 15h, em comemoração ao Dia das Crianças, será a vez de “As crianças vão ficar doidas!”, de Tino Freitas, logo depois haverá interação com jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.  Em 13 de outubro, a comemoração do Dia das Crianças continua das 14h às 15h. A leitura dessa vez será do livro “Toda criança gosta…”, de Bia Hetzel e Mariana Massarani. Posteriormente será proposta uma oficina criativa sobre o tema.

As atividades continuam ao longo do mês e a programação completa pode ser encontrada aqui.

A Biblioteca Rocambole funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. Na parte da tarde, o espaço abre as portas para as atividades escolares agendadas através do telefone (24) 2233-0345, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.