Carros históricos encantam visitantes no Museu Imperial (RJ)

publicado: 29/07/2011 12h26,
última modificação: 11/06/2012 09h51

Na manhã desta sexta-feira, cerca de 20 automóveis históricos expostos no pátio do Museu Imperial chamaram a atenção dos visitantes. Os carros faziam parte do Raid de Automóveis Históricos, que teve concentração no Museu Imperial e, em seguida, partiu em direção ao Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora.

O raid – espécie de rally em que não há competição, apenas um passeio de automóveis – fez parte das comemorações dos 150 anos da Estrada União e Indústria. Os veículos, todos com pelo menos 30 anos, refizeram o trajeto de d. Pedro II ao inaugurar a rodovia, em 1861.

Henrique Thielmann, um dos organizadores do raid, enfatizou a parceria com o Museu Imperial. “É a quarta vez que realizamos um evento no Museu. Já fizemos aqui, por exemplo, uma exposição com 40 carros antigos. E, como sempre, a parceria deu muito certo”, afirmou.

No evento, estiveram presentes Mercedes, BMWs, Fuscas, Jipes, Cadillacs e até dois Porsches Carrera, modelo do qual só existem 15 no Brasil, entre outros. Eles ficarão expostos até domingo, 31 de julho, no 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora.

Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
Site: www.museuimperial.gov.br