Casa de Benjamin Constant comemora 33 anos e o V Centenário de Santa Teresa

última modificação: 16/10/2015 10h16

Museu Casa de Benjamin Constant - Foto: Valter Gaudio
Museu Casa de Benjamin Constant – Foto: Valter Gaudio

O Museu Casa de Benjamin Constant/Ibram, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro comemora 33 anos neste domingo 18, com entrada gratuita de 13h às 19h. E, como parte das comemorações, participa dos eventos do V Centenário de Santa Teresa, padroeira do bairro. As atividades são realizadas pela Santa Rede – coletivo no qual o museu faz parte.

No sábado, dia 17/10, às 11h, o Grupo Poesia no Parque – composto por professores e amantes da poesia ligados ao Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT e à Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga – declamará poesias de autores espanhóis num encontro denominado A Poesia das Castanholas.

No domingo, a partir das 16h, fechando as comemorações pelo V Centenário, um Culto Inter Religioso será oficiado por membros das igrejas católica, anglicana e presbiteriana, além da sociedade budista e dos cultos afrobrasileiros. O culto culmina com a apresentação do Coral Encanta Santa, que apresentará melodias sacras e leigas, a partir das 17h. Veja toda a programação do V Centenário.