Casa dos Ottoni comemora aniversário do Serro com mostra de artista local

publicado: 25/01/2016 10h37,
última modificação: 28/01/2016 09h56

Cartaz2O Museu Regional Casa dos Ottoni/Ibram comemora o aniversário de 314 anos do Serro com a mostra Serro de Minas Gerais. A exposição será aberta na próxima quinta-feira, 28 de janeiro e segue até 28 de fevereiro.

Telas em nanquim e aquarela compõem a mostra do artista plástico Rafael Múcio. Nesta exposição o artista homenageia a cidade do Serro e também os distritos, com pinturas dos principais trechos da estrada real e paisagens que são símbolos de Minas Gerais e patrimônio mundial.

O Museu

O Museu Regional Casa dos Ottoni ocupa uma construção do século XVIII, na cidade do Serro. Sua origem histórica está ligada aos Ottoni, descendentes de um ramo da família do bandeirante paulista Fernão Dias Paes Leme. Criado em 1949, o museu abriga acervo formado, principalmente, por imagens de arte católica (como as imagens de roca que saíam na Procissão de Cinzas e as que pertenceram à demolida igreja de Nossa Senhora da Purificação.