Casa dos Ottoni recebe exposição itinerante Minas em Postais

publicado: 06/09/2017 16h06,
última modificação: 06/09/2017 16h06

DSC04840O Museu Regional Casa dos Ottoni (Ibram/MinC), no Serro (MG), recebe a partir desta quinta-feira (7), a exposição Minas em Postais. A mostra é uma parceria da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais com a Prefeitura de Serro-MG e fica em cartaz no museu até 21 de setembro.

Gratuita e livre para todos os públicos, a exposição apresenta diversos postais das Cidades Históricas de Minas com imagens de bens culturais de natureza material e imaterial, compostos por artes, edificações, paisagens, conjuntos históricos, sítios arqueológicos, saberes, ofícios e modos de fazer, celebrações, lugares e formas de expressão.

O objetivo da mostra, que é itinerante, é fazer com que o público compreenda, valorize e reconheça os bens culturais mineiros como parte integrante de seu patrimônio cultural.