Cineclube do Museu Casa da Hera (RJ) no Circuito Poesia Gourmet

publicado: 03/11/2011 16h23,
última modificação: 16/11/2011 17h05

A cidade de Vassouras (RJ) recebe, entre os dias 3 e 6 de novembro, a primeira edição do Circuito Poesia Gourmet. O circuito conta com uma vasta programação cultural, que inclui atrações como recitais, saraus itinerantes pela cidade, oficinas de gastronomia, piqueniques em fazendas históricas, lançamentos de obras literárias e sessão de cinema  no projeto cineclubista do Museu Casa da Hera/Ibram.

Gastronomia e arte são o tema do cineclube durante o evento com o filme Chocolate, uma produção baseada no romance homônimo de Joanne Harris. A atividade é gratuita e acontece no dia 4 de novembro, às 14h.

O evento, que conta com vários parceiros, é realizado pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Vassouras e busca promover a cultura e favorecer o desenvolvimento do turismo na cidade.

Mais filmes
No dia primeiro de novembro, o Cineclube Casa da Hera exibiu os filmes que integraram as mostras Nacional e Internacional do Dia Internacional da Animação (DIA), comemorado em 28 de outubro em mais de 30 países. A atividade foi gratuita e divulgada entre as escolas da região.

Fonte: Divulgação Museu Cara da Hera