Circuito Cultural movimenta o Museu Regional de São João del-Rei na véspera do feriado

publicado: 24/03/2016 13h35,
última modificação: 28/03/2016 16h49

Na próxima quinta-feira (24), véspera de feriado, acontece no Museu Regional de São João del-Rei/Ibram o Circuito Cultural: uma noite de melodias e fotografias.  O evento gratuito começa às 18h30, com recital da organista Elisa Freixo.

Logo em seguida ao recital, às 20h, o fotógrafo e videomaker Thiago Morandi inaugura sua primeira exposição individual, intitulada Os Cincos Sentidos do Patrimônio. Em suas fotografias, Morandi aborda os patrimônios material e imaterial de Minas Gerais, com foco em São João del-Rei e Tiradentes. Serão 22 imagens que exploram os cinco sentidos humanos, representados no patrimônio. A mostra também conta com projeções, som ambiente, textos, e uma plataforma web, em que será possível explorar em maiores detalhes os temas retratados.

Para fechar a noite, às 21h, o Coro de Câmara, formado por alunos e ex-alunos do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, de São João del-Rei, irá apresentar peças dos séculos 18 e 19. Sob a direção do professor e pesquisador Adilson Cândido dos Santos, o grupo é composto por mais de 20 músicos, entre coristas e instrumentistas.