Circuito Villa-Lobos terá segunda edição na próxima quarta-feira

publicado: 13/04/2018 12h00,
última modificação: 13/04/2018 12h03

Realizado em parceria com a iniciativa Revelando o Brasil, passeio guiado leva visitantes aos pontos do Rio de Janeiro mais frequentados por Heitor Villa-Lobos.
Realizado em parceria com a iniciativa Revelando o Brasil, passeio guiado leva moradores do Rio de Janeiro e visitantes aos pontos da cidade mais frequentados pelo maestro e compositor Heitor Villa-Lobos.

O Circuito Villa-Lobos, iniciativa do Museu Villa-Lobos que leva moradores e visitantes do Rio de Janeiro a um passeio guiado pelos pontos da cidade mais frequentados pelo maestro e compositor brasileiro, terá sua segunda edição na próxima quarta-feira (18).

O Theatro Municipal, a Confeitaria Colombo, a Associação Brasileira de imprensa, o Clube Ginástico-Português, o Palácio Gustavo Capanema e o edifício em que Heitor Villa-Lobos (1887-1959) viveu seus últimos anos integram roteiro. Nesta edição, o walking tour culminará com visita à Casa do Choro, instituição dedicada à preservação do gênero brasileiro que inspirou Villa-Lobos.

Realizado em parceria com a iniciativa Revelando o Brasil, especializada em passeios a pé gratuitos que levam interessados a conhecer museus, igrejas, praças, monumentos e outros pontos de interesse histórico e cultural, apresentando suas histórias e curiosidades, o Circuito Villa-Lobos é aberto à participação de qualquer pessoa. A primeira edição, realizada no final de março, contou com 20 participantes, entre moradores do Rio de Janeiro e turistas com idades entre 12 e 82 anos.

O ponto de encontro para a saída do passeio é a escadaria do Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. Interessados devem garantir sua reserva pelo telefone (21) 98091-2606.