Clube de Leitura do Museu Casa da Hera (RJ) celebrou o Natal

publicado: 14/12/2011 16h18,
última modificação: 02/01/2012 11h45

No dia 13 de dezembro, o Clube de Leitura Joaquim José Teixeira Leite, no Museu Casa da Hera/Ibram, realizou o último encontro de 2011. As leituras tiveram as histórias natalinas como tema e, para entrar no clima das festas de fim de ano, o menu do café desfrutado pelos participantes do clube contou com sabores do Natal.

Cada um dos participantes escolheu sua história de Natal favorita e trouxe para ser compartilhada com o grupo. Foram lidos contos e poesias de Rubem Braga, Mário Quintana, Pedro Bandeira e Gilda Meirelles, além das histórias Memórias de uma bola de Natal, de Julio Emílio Braz, e A menina dos fósforos, de H.C. Andersen.

Vale destacar que esse encontro também contou com as presenças especiais do Coordenador de Patrimônio Museológico do Ibram, Cícero de Almeida, e da museóloga Carolina Pontim, do Ibram/Rio de Janeiro.

Balanço e novidades
Durante todo o ano de 2011, foram realizados encontros quinzenais em formato de café literário, repletos de boas histórias dos mais variados autores, que propiciaram muitos debates e reflexões. O uso do espaço da casa museu para debates sobre literatura e assuntos ligados ao mundo das letras reforça o papel da instituição como local de produção de conhecimento e propicia a integração entre o museu e a comunidade.

Em 2012, o Clube de Leitura continua com mais cafés literários. O primeiro encontro acontece dia 27 de janeiro, às 14 horas. Durante uma semana, a Casa da Hera dedicará suas atividades às Férias da criançada. A atividade será voltada para o público infantil, mas todos os interessados estão convidados para aproveitarem tardes de boas histórias. Saiba mais.

Texto e fotos: Divulgação Museu Casa da Hera