CNIC aprova captação de R$ 17 milhões para projetos no setor de museus

publicado: 11/04/2017 12h09,
última modificação: 11/04/2017 12h11

A 256ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), realizada em Brasília (DF) entre os últimos dias 4 e 6, aprovou a captação de um total de R$ 17.053.539,85 para projetos na área de museus. Foram aprovados nove projetos voltados à restauração, revitalização e ampliação de museus, além da realização de exposições e produção de publicações.

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura analisa os projetos culturais candidatos a captar recursos por meio de incentivo fiscal via Lei Rouanet. Neste encontro, foram aprovados no total 450 projetos nas áreas de Música, Artes Cênicas, Humanidades, Artes Visuais, Audiovisual e Patrimônio Cultural, somando um valor total de mais de R$ 284 milhões.

A previsão é de que os primeiros projetos apresentados sob as novas regras do incentivo fiscal da Lei Rouanet sejam analisados na reunião da CNIC de maio. Para receber as novas propostas, o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) foi reaberto, atualizado conforme nova Instrução Normativa, na última segunda-feira (10). Saiba mais.