A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura – CNIC, realizou, no dia 23 de dezembro, reunião extraordinária. A 240ª reunião foi virtual e foram analisadas quatro propostas na área de museus, num valor total de mais de R$24 milhões.
Ao Ibram, coube a análise de três projetos, todos aprovados: Museu das Telecomunicações – Modernização, Treinamento e Equipamentos para Tratamento de Acervo e Projeto Especial de Democratização de Acesso; Wesley Duke Lee: digitalização de acervo; Museu Biológico do Instituto Butantan – Readequação, Modernização e Acessibilidade.
O quarto projeto aprovado é o de implantação do Museu do Candomblé, em Salvador.
Sobre a CNIC
Com uma agenda mensal de reuniões que se revezam entre a capital federal e encontros itinerantes em cidades de diferentes regiões do país, a CNIC é um colegiado formado por representantes dos setores culturais e empresariais, da sociedade civil e do poder público.
A comissão possui caráter consultivo e é responsável por subsidiar o Ministério da Cultura no enquadramento dos projetos culturais às finalidades e objetivos previstos pela Lei Rouanet para a captação de recursos por renúncia fiscal.