Comunidade ribeirinha de Porto Velho recebe Conferência do MINOM

publicado: 28/07/2016 10h13,
última modificação: 28/07/2016 10h13

A comunidade ribeirinha de Nazaré, em Porto Velho (RO), recebe entre os dias 3 e 7 de agosto, a XVII Conferência Internacional do Movimento Internacional para uma nova Museologia – MINOM. O evento é uma parceria do MINOM com a Universidade Federal de Rondônia a conta com o apoio do Ibram.

A proposta da Conferência baseia-se na ideia de colaboração dos membros do MINOM com a comunidade, como pilar para a construção de conhecimento conjunto que resultem na proposição de encaminhamentos úteis e passíveis de aplicação para as demandas mais urgentes da comunidade.

Cinco eixos serão discutidos durante o encontro: Museu, Museologia Social e Sustentabilidade; Museologia e Movimentos Sociais; Sociomuseologia e Cartografia Social; Museologia do Bem Viver e Educação, Memória e Cidadania.

Além dos grupos de trabalho, serão oferecidas oficinas aos alunos duas escolas locais, com  temas e áreas variados como, a de Modelagem em Argila, Desenho, Xilogravura, Papel Artesanal, Fotografia, Poesia, Contação de histórias etc. Mais informações pelo e-mail xviiconferenciaminom@gmail.com.