Projeto Conexões Ibram: inscrições abertas em Sergipe e Minas Gerais

publicado: 14/11/2012 10h09,
última modificação: 14/11/2012 17h31

Desde março de 2012, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) tem percorrido os estados brasileiros com o intuito de conectar os museus brasileiros às novas políticas e instrumentos de gestão museais. Em novembro, o projeto Conexões Ibram chega aos estados de Sergipe e Minas Gerais.

Em Sergipe, o encontro será em Aracaju, nos dias 27 e 28 de novembro, e acontece no Museu da Gente Sergipana (Instituto Banese). As inscrições para participar podem ser feitas até o dia 25 de novembro pelo e-mail coordenadoria.museus@cultura.se.gov.br. Outras informações pelo telefone (79) 3179.1916.

Em Minas Gerais, a 16ª edição do Conexões Ibram acontece entre os dias 28 e 30 de novembro no Museu Mineiro, em Belo Horizonte. Inscrições aos interessados estão disponíveis até o dia 23 de novembro e devem ser feitas pelo endereço eletrônico conexoesmg@cultura.mg.gov.br. Outras Informações pelo telefone (31) 3269.1133.

Estrutura
O Ibram/MinC leva diversos temas para serem discutidos diretamente com os representantes do setor cultural dos estados e com seus cidadãos. Cada estado tem a oportunidade de ajustar o evento de acordo com suas necessidades específicas a partir do modelo sugerido, que prevê a realização de dois dias de reunião aberta sobre uma série de temas.

Além das apresentações abertas ao público, o projeto Conexões Ibram propõe reuniões técnicas com o intuito de concretizar planos de trabalho para inserir os museus do Brasil nas inovações em políticas públicas museais. As programações completas dos encontros estão disponíveis no blogue do Conexões Ibram.

Texto: Ascom/Ibram