Questão indígena é debatida no Museu Goeldi

publicado: 21/06/2011 16h12,
última modificação: 21/06/2011 16h12

Pesquisadores das três Américas e da Europa estarão reunidos em Belém (PA), no período de 22 a 26 de junho, para apresentar e discutir estudos sobre Antropologia, Arqueologia e História na América do Sul, durante a VII Conferência da Sociedade para a Antropologia das Terras Baixas da América do Sul (Salsa). O evento é promovido pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) juntamente com a Salsa.

A VII Conferência conta ainda com a participação de lideranças indígenas como a do pajé e presidente da Associação Yanomami Hutukara, Davi Kopenawa Yanomami, que comporá mesa redonda sobre “Conhecimento Indígena e Antropológico: possibilidades de diálogo”, que acontece na sexta-feira, dia 24, às 20 horas, no Teatro Maria Sylvia Nunes. Da mesa, participa também Andre Fernando Baniwa, liderança indígena e vice-prefeito de São Gabriel da Cachoeira (AM). Na ocasião, os integrantes da mesa abordarão diversos aspectos sobre Belo Monte desde a questão sobre a água do rio Xingu até as políticas econômicas previstas para a região.

Mais informações acesse http://www.museu-goeldi.br/acs/conferencia.html