Consultores locais dos Pontos de Memória reúnem-se em Brasília

publicado: 29/08/2011 18h31,
última modificação: 21/05/2012 16h52

O Instituto Brasileiro de Museus realiza, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, o primeiro seminário de qualificação para consultores locais do Programa Pontos de Memória. A reunião de trabalho será em Brasília e terá como objetivo tratar do inventário participativo e dos produtos de difusão a serem desenvolvidos até o fim deste ano.

As exposições e demais produtos de difusão estão previstos nos planos de ação de cada Ponto de Memória. Durante o seminário serão discutidas as concepções museológica e museográfica desses produtos.

Além dos consultores locais, cada Ponto de Memória enviará um representante de seu conselho gestor. Os conselhos foram responsáveis pelo processo de desenvolvimento do projeto desde o segundo semestre de 2009.

O seminário também contará com apoio da equipe técnica de museólogos e arquitetos do Ibram. Saiba mais sobre o Programa Pontos de Memória.

Fonte: Ascom/Ibram