MinC e MEC investirão R$ 80 milhões em Cultura para a Educação Básica

publicado: 08/12/2011 15h01,
última modificação: 08/12/2011 15h04

Os ministros da Cultura, Ana de Hollanda, e da Educação, Fernando Haddad, assinaram no dia 8 de dezembro, acordo de cooperação técnica com o objetivo de desenvolver ações de política de Cultura para a Educação Básica.

O pacto prevê, inicialmente, seis ações entre as duas pastas, com orçamento estimado em R$ 80 milhões para a primeira etapa, beneficiando cerca de 1 milhão de estudantes da rede pública de todo o país. A parceria pretende fazer da escola um grande espaço de produção e circulação da cultura brasileira, acesso aos bens culturais e respeito à sua diversidade.

As ações do acordo serão iniciadas em fevereiro de 2012 e culminarão com a formulação de uma Política Nacional de Cultura para a Educação. Até 2014, data da vigência do acordo, pretende-se atender cinco milhões de estudantes da rede pública de todo o país. Saiba mais.

Fonte: Ascom/MinC