Decreto dispõe sobre a criação do Sistema de Museus do Distrito Federal

publicado: 05/11/2012 14h46,
última modificação: 05/11/2012 14h46

Publicado no Diário Oficial do DF , em 23 de outubro de 2012, decreto que dispõe sobre o Sistema de Museus do Distrito Federal (SIM-DF), que vai permitir ao Distrito Federal captar recursos para melhorar e aperfeiçoar os museus de Brasília.

Vinculado à Secretaria de Cultura do DF, o SIM-DF tem como objetivo, além de propor formas de provimento de recursos, financiamento e fomento destinados à área museológica, implementar políticas de integração e incentivo aos museus sediados no DF, desenvolver programas de capacitação de recursos humanos para atuação nos museus, estimular propostas de realização de atividades educativas e culturais dos museus junto às comunidades, e incentivar a inclusão dos Museus do DF no Cadastro Nacional de Museus (CNM).

O SIM-DF será gerido por um Comitê Gestor cujos membros serão eleitos no dia 12 de novembro, às 10h, na Sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional Cláudio Santoro, na Capital Federal. Saiba mais.

Conexões
O 14º encontro do projeto Conexões Ibram acontece em Brasília entre os dias 5 e 7 de novembro, no Museu Nacional e Biblioteca Nacional do Conjunto Cultural da República. Palestras sobre políticas e estratégias de gestão para o setor de museus, além de Grupos de Trabalho para tratar de temas específicos, compõem a programação. Acompanhe pelo blogue do projeto Conexões Ibram.

Texto: Ascom/Secult DF
Edição: Ascom/Ibram