Departamento de Estado dos EUA oferece financiamento a projetos museais

publicado: 17/09/2013 14h38,
última modificação: 23/09/2013 11h41

O Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais (ECA), do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), organiza o programa Museums Connect 2014, com inscrições abertas até o dia 7 de outubro.

Os projetos financiados vão além de intercâmbios tradicionais baseados em exposições, concentrando-se no envolvimento e participação da comunidade e apoiando os objetivos fundamentais do programa, como ampliar a compreensão intercultural e mostrar o papel das instituições culturais como influenciadores na sociedade contemporânea.

Pelo menos oito projetos receberão entre US$50 mil – US$100 mil para dividir entre os museus dos EUA e museus estrangeiros que colaborarem em um projeto. As seleções finais são aprovadas pelo ECA com base nas recomendações de um comitê de seleção.

Os museus interessados devem apresentar um Perfil do Museu e enviar para museumsconnect@aam-us.org até 7 de Outubro de 2013. Mais informações podem ser obtidas, em inglês, na página da American Museum Alliance.