Dimus/IPAC, da Bahia, divulga programação de exposições

publicado: 08/06/2011 17h53,
última modificação: 08/06/2011 17h56

A Diretoria de Museus (Dimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia divulgou a programação em seus espaços museais em junho e julho. Confira as exposições temporárias:

Life style – David Gerstein

Pinturas que se expandem para o espaço, feitas principalmente de metal cortado a laser e pintado à mão com cores fortes e vibrantes. Essas “esculturas de parede” (como a exibida do detalhe acima) compõem a exposição Life style (estilo de Vida), em cartaz no Museu de Arte da Bahia. Neste trabalho o artista israelense David Gerstein, considerado um dos melhores pintores e escultores contemporâneos de Israel, quis abranger tudo com que se envolveu nos últimos anos. Inclui obras sobre temas diferentes, decorrentes de elementos encontrados no meio ambiente, em um estilo definido, segundo o próprio artista, como pós-arte. São 36 obras feitas em metal, cortadas a laser e pintadas com cores vibrantes. Onde: MAB – Museu de Arte da Bahia, Av. Sete de Setembro, 2340, Vitória, Salvador. Visitação até 19 de junho de 2011. De terça a sexta das 14h às 19h;  sábados e domingos das 14h30 às 18h30. Entrada gratuita

Obra da exposição Tradições Juninas

Tradições juninas – um misto de fé

exposição Tradições Juninas – Um misto de fé, de concepção do museólogo Guilherme Figueiredo, levará para o Palácio da Aclamação grande parte das tradições envolvidas nas comemorações a São Pedro, São João e Santo Antônio. Essa tríade de santos guiou todo o processo de construção da exposição e é exatamente daí que vem o misto de fé. Realizada pela Secretaria de Cultura do Estado através da DIMUS/IPAC, a exposição revisita a linguagem que dá um gosto característico às histórias dessa época, tão vivenciadas no Norte/Nordeste do país. A mostra estará em cartaz até o dia 10 de julho. Onde: Palácio da Aclamação, 1330, Campo Grande, Salvador-BA. Quando: até 10 de julho. De terça a quinta, das 10h às 18h. Sexta-feira, das 10h às 20h. Sábado, das 14h às 20h. Domingos e feriados, das 14h às 18h. Entrada gratuita.

Grito! Ano mundial da árvore – Frans Krajcberg

Frans Krajcberg – um dos artistas visuais mais importantes e polêmicos de sua geração – escolheu um caminho para a construção de seu trabalho: fazer da arte um grito a favor do planeta. E é com esta mesma intenção que o artista polonês, que vive desde os anos de 1970 no município baiano de Nova Viçosa, traz a Salvador a exposição Grito! Ano Mundial da Árvore, mostrando à capital baiana o resultado de antigas e atuais criações. A mostra integra as comemorações dos 90 anos do artista. A exposição poderá ser visitada até o dia 31 de julho, na Sala Contemporânea do Palacete das Artes Rodin Bahia. Onde: Palacete das Artes Rodin Bahia – Rua da Graça, 284 (Graça). Tel. (71) 3117.6983. Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h. Entrada franca.

Fonte: Dimus/IPAC