Diretor do Museu da Inconfidência participa de mesa redonda em Belo Horizonte

publicado: 29/08/2011 16h11,
última modificação: 21/05/2012 16h54

Nesta quinta-feira (1º), o diretor do Museu da Inconfidência (Ibram/MinC), Rui Mourão, participa de mesa redonda, em Belo Horizonte, sobre a trajetória do Suplemento Literário de Minas Gerais. A publicação está completando 45 anos e é uma das mais respeitadas do gênero no País.

Também compõem a mesa de discussão no evento em comemoração ao aniversário do Suplemento o prefeito de Ouro Preto (MG), Ângelo Oswaldo, e o artista plástico Márcio Sampaio. Na ocasião, será lançada uma edição comemorativa de aniversário do periódico, além da exposição “45 anos do Suplemento Literário – Uma história através da capa”.

Em julho deste ano, o Suplemento Literário lançou uma edição especial com o título “A literatura vai aos museus” (veja a versão digital da publicação). Os textos foram selecionados e organizados por Mario Chagas e Álvaro Marins, integrantes do Instituto Brasileiro de Museus, propondo uma reflexão sobre o lugar que a literatura pode ocupar na museologia contemporânea.

Serviço:
Comemoração dos 45 anos do Suplemento Literário de Minas Gerais
Quando: Dia 1º de setembro, a partir das 19h30.
Onde: Palácio das Artes (Sala Juvenal Dias) – Avenida Afonso Pena, 1537, Centro. Belo Horizonte/MG.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação do Museu da Inconfidência: (31) 3551-6023 / (31) 9258-8407

Fonte: Ascom/Ibram