Editais: R$ 1,7 mi para projetos de Patrimônio, Arquitetura e Museus na Bahia

publicado: 04/06/2012 15h51,
última modificação: 04/06/2012 15h51

Interessados em desenvolver projetos voltados para a salvaguarda de bens culturais baianos têm até 15 junho para inscrever propostas nos editais setoriais de Patrimônio, Arquitetura e Urbanismo e de Museus – ambos sob a coordenação do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – vinculado à Secretaria de Cultura do Estado.

Na setorial de Patrimônio, Arquitetura e Urbanismo, o foco está em amparar propostas culturais nas áreas de patrimônio cultural, sítios arqueológicos, arquitetura e urbanismo, que tenham como objetivo a preservação, salvaguarda, restauração, valorização, pesquisa, inventário, difusão, dinamização, formação e educação patrimonial.

Para este segmento será investido R$ 1 milhão, sendo que o teto de apoio por projeto não poderá ultrapassar R$ 150 mil. O edital está disponível aqui.

Já a de Museus contempla propostas culturais na área que tenham como objetivo a preservação, valorização, pesquisa, inventário, difusão, dinamização, qualificação da gestão e formação. Assim, inventários museológicos e outros registros que identifiquem bens culturais dos museus; estudos e pesquisas que fundamentem as ações em todas as áreas dos museus; ações educativas, de preservação, conservação e restauração; atividades de comunicação e elaboração de plano museológico são alguns exemplos.

Serão empregados R$ 700 mil e cada proposta terá apoio de até R$ 100 mil. O edital está disponível aqui. Leia mais.

Fonte: Secult Bahia