Edital da Caixa para apoio a museus recebe inscrições até sexta (15)

publicado: 11/06/2012 16h09,
última modificação: 13/06/2012 11h05

Estão abertas até a próxima sexta-feira (15) as inscrições para o Programa Caixa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro. O edital vai selecionar projetos que visem assegurar a democratização e a preservação do patrimônio cultural brasileiro. Os museus brasileiros são as instituições que poderão ser contempladas pelo patrocínio.

Serão aceitos projetos que prevejam a implantação ou modernização de acessos adaptados a pessoas com necessidades especiais e sistemas de segurança e/ou monitoramento (alarmes, sistemas contra-incêndio, monitoramento por câmeras).

Para concorrer, é necessário que a instituição interessada mantenha atividades de exposição do acervo ao público há mais de cinco anos e seja inscrita no Cadastro Nacional de Museus (CNM/Ibram), entre outras exigências. O valor máximo de custeio será de R$ 400 mil por projeto.

A inscrição pode ser feita aqui.