Eleição CNPC: divulgada lista de entidades habilitadas a indicar membros

publicado: 14/11/2012 10h12,
última modificação: 14/11/2012 10h41

A Subcomissão do Processo Eletivo do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), divulgou na terça-feira (13), o nome das entidades habilitadas para indicação de lista tríplice para escolha de membros que comporão o conselho, de acordo com o disposto no item 4.2. do edital Ibram nº 5, de 7 de novembro de 2012.

Entidades habilitadas
Associação Brasileira de Museologia (ABM)
Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (ICOM-BR)
Conselho Federal de Museologia (COFEM)

Entidades não habilitadas
Associação Brasileira de Conservadores e de Restauradores (abracor)
Federação de Amigos de Museus do Brasil (Feambra)

As entidades não habilitadas poderão interpor recurso à Comissão Avaliadora, até às 14h do dia 16 de novembro, devendo o recurso ser enviado exclusivamente para o  endereço eletrônico eleicaocnpc@antigo.museus.gov.br.

Eleição em Petrópolis
A votação para escolher os representantes da área museus e memória junto ao CNPC acontece durante o 5º Fórum Nacional de Museus (FNM), entre os dias 20 e 22 de novembro, no horário de 9h às 18h, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis (RJ). Saiba mais sobre o 5º FNM.

Poderão ser eleitores todos os participantes inscritos no 5º FNM, maiores de 16 anos, completos até a data de inscrição. O eleitor poderá votar apenas uma vez, devendo apresentar documento oficial com foto no momento da votação, e escolher dentre as entidades habilitadas.

Serão eleitas, por maioria simples, as três entidades mais votadas, as quais indicarão, cada uma, o seu representante para a composição da lista tríplice. As três entidades mais votadas serão anunciadas no encerramento do 5º FNM.

Texto: Ascom/Ibram

Matéria relacionada
Entidades de museus e memória podem se inscrever para compor CNPC