Eleição CNPC: sai resultado da habilitação de entidades após prazo de recursos

publicado: 16/11/2012 17h37,
última modificação: 19/11/2012 15h05

Atendendo ao disposto no item 4.6. do edital Ibram nº 5, de 7 de novembro de 2012, a Subcomissão do Processo Eletivo CNPC divulga a lista final das entidades habilitadas para indicação de lista tríplice para escolha de membros que comporão o Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC).

A eleição acontece durante o 5º Fórum Nacional de Museus (FNM), de 19 a 23 de novembro, em Petrópolis (RJ),  e será realizada apenas entre os dias 20 e 22 de novembro, no horário de 9h às 18h.

Poderão ser eleitores todos os participantes inscritos no 5º FNM, maiores de 16 anos, completos até a data de inscrição. O eleitor poderá votar apenas uma vez, escolhendo três entidades das entidades habilitadas. O votante deverá apresentar documento oficial com foto no momento da votação.

Serão eleitas, por maioria simples, as três entidades mais votadas, as quais indicarão, cada uma, o seu representante para a composição da lista tríplice. As três entidades mais votadas serão anunciadas no encerramento do 5º FNM.

Entidades habilitadas
Associação Brasileira de Conservadores e de Restauradores (Abracor)
Associação Brasileira de Museologia (ABM)
Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (ICOM-BR)