Museu Victor Meirelles recebe doação de obras de arte em Florianópolis

publicado: 16/08/2012 10h27,
última modificação: 17/08/2012 12h51

Em cerimônia realizada dia 14 de agosto, na sala de exposições temporárias do Museu Victor Meirelles/Ibram, na capital catarinense, aconteceu a solenidade de entrega de duas novas obras ao acervo do museu – doadas pela historiadora Sara Regina Poyares dos Reis.

A partir da esquerda: Joceli de Souza, Lourdes Rosetto, Sara Regina e Cícero Almeida

Uma delas é a pintura Estudo de Traje Italiano, de Victor Meirelles, e outra, sem título, é de autoria de um de seus alunos, Oscar Pereira da Silva.

Os dois trabalhos farão parte da exposição Tributo a Victor Meirelles, que o museu abre no dia 18 de agosto, às 11 horas, como momento alto das comemorações dos 180 de nascimento do pintor catarinense. Leia mais.

Estiveram presentes a diretora do Museu Victor Meirelles, Lourdes Rossetto, a historiadora Sara Regina, Cícero de Almeida, diretor do Departamento de Processos Museais/Ibram e o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Joceli de Souza, representando o governador de Santa Catarina.

A diretora do Museu Victor Meirelles ressaltando o gesto de doação da historiadora “não só pela doação em si, mas também por servir de exemplo para outros colecionadores e instituições”, disse.

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, reiterou o apoio governo na ampliação do Museu Victor Meirelles – processo que já se estende por vários anos. Avaliou a necessidade da expansão do museu como “visível e urgente”, em razão da crescente demanda local. Confira a programação do museu aqui.

Texto e foto: Divulgação Museu Victor Meirelles

Matéria relacionada